Kahoot!: um lúdico atual no auxílio à aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17148

  • Título: Kahoot!: um lúdico atual no auxílio à aprendizagem
  • Autor(es): Adriano de Sousa Sá;Douglas Rosa Grillo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/01/2019
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42897
  • Código do Recurso: 17148
  • Descrição: Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a utilização da plataforma Kahoot! em sala de aula como atividade lúdica, visando despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado. A experiência foi desenvolvida em aulas de Física de uma turma do ensino médio de escola pública no interior de Minas Gerais. São descritas as aulas e observações realizadas. Percebe-se uma vantagem da utilização dessa plataforma pela competitividade proporcionada pela brincadeira e/ou jogo durante o seu uso em prol do aprendizado.
© Canal CECIERJ 2024