Kahoot!: um lúdico atual no auxílio à aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17148

dc.type Text
dc.title Kahoot!: um lúdico atual no auxílio à aprendizagem
dc.description Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a utilização da plataforma Kahoot! em sala de aula como atividade lúdica, visando despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado. A experiência foi desenvolvida em aulas de Física de uma turma do ensino médio de escola pública no interior de Minas Gerais. São descritas as aulas e observações realizadas. Percebe-se uma vantagem da utilização dessa plataforma pela competitividade proporcionada pela brincadeira e/ou jogo durante o seu uso em prol do aprendizado.
dc.creator Adriano de Sousa Sá;Douglas Rosa Grillo
dc.created 2019-01-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17148/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42897
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Física
dc.subject física
dc.subject Ludicidade
dc.subject Plataformas
© Canal CECIERJ 2024