- Título: Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância
- Autor(es): Suyane de Souza Lemos;Rodrigo Giliardi Pasquetto
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 08/03/2019
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690
- Código do Recurso: 17174
- Descrição: O estudo apresenta uma investigação do papel do tutor presencial como elemento importante no processo de ensino-aprendizagem. O tutor precisa ter sua função, sua prática, seu papel compreendido e estudado. Realizou-se uma revisão da literatura sobre o tutor presencial no contexto de educação a distância buscando responder à seguinte questão norteadora: quais as principais funções do tutor presencial no processo de ensino-aprendizagem? O estudo revelou reflexões acerca das principais funções, que são favorecer a habilidade de trabalhar em grupo, promover a cooperação entre os alunos e estimular a interação entre os grupos, com o objetivo de incentivar os alunos a enfrentar as dificuldades presentes nessa modalidade de ensino, além de acompanhamento, orientação da aprendizagem e supervisão do processo de avaliação.
© Canal CECIERJ 2024