Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17174

  • Título: Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância
  • Autor(es): Suyane de Souza Lemos;Rodrigo Giliardi Pasquetto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 08/03/2019
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690
  • Código do Recurso: 17174
  • Descrição: O estudo apresenta uma investigação do papel do tutor presencial como elemento importante no processo de ensino-aprendizagem. O tutor precisa ter sua função, sua prática, seu papel compreendido e estudado. Realizou-se uma revisão da literatura sobre o tutor presencial no contexto de educação a distância buscando responder à seguinte questão norteadora: quais as principais funções do tutor presencial no processo de ensino-aprendizagem? O estudo revelou reflexões acerca das principais funções, que são favorecer a habilidade de trabalhar em grupo, promover a cooperação entre os alunos e estimular a interação entre os grupos, com o objetivo de incentivar os alunos a enfrentar as dificuldades presentes nessa modalidade de ensino, além de acompanhamento, orientação da aprendizagem e supervisão do processo de avaliação.
© Canal CECIERJ 2024