Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17174

dc.type Text
dc.title Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância
dc.description O estudo apresenta uma investigação do papel do tutor presencial como elemento importante no processo de ensino-aprendizagem. O tutor precisa ter sua função, sua prática, seu papel compreendido e estudado. Realizou-se uma revisão da literatura sobre o tutor presencial no contexto de educação a distância buscando responder à seguinte questão norteadora: quais as principais funções do tutor presencial no processo de ensino-aprendizagem? O estudo revelou reflexões acerca das principais funções, que são favorecer a habilidade de trabalhar em grupo, promover a cooperação entre os alunos e estimular a interação entre os grupos, com o objetivo de incentivar os alunos a enfrentar as dificuldades presentes nessa modalidade de ensino, além de acompanhamento, orientação da aprendizagem e supervisão do processo de avaliação.
dc.creator Suyane de Souza Lemos;Rodrigo Giliardi Pasquetto
dc.created 2019-03-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17174/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject tutoria presencial
dc.subject educação a distância
dc.subject aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024