Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17174
dc.type | Text |
dc.title | Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância |
dc.description | O estudo apresenta uma investigação do papel do tutor presencial como elemento importante no processo de ensino-aprendizagem. O tutor precisa ter sua função, sua prática, seu papel compreendido e estudado. Realizou-se uma revisão da literatura sobre o tutor presencial no contexto de educação a distância buscando responder à seguinte questão norteadora: quais as principais funções do tutor presencial no processo de ensino-aprendizagem? O estudo revelou reflexões acerca das principais funções, que são favorecer a habilidade de trabalhar em grupo, promover a cooperação entre os alunos e estimular a interação entre os grupos, com o objetivo de incentivar os alunos a enfrentar as dificuldades presentes nessa modalidade de ensino, além de acompanhamento, orientação da aprendizagem e supervisão do processo de avaliação. |
dc.creator | Suyane de Souza Lemos;Rodrigo Giliardi Pasquetto |
dc.created | 2019-03-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17174/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | tutoria presencial |
dc.subject | educação a distância |
dc.subject | aprendizagem |