Múltiplos Enfoques sobre as Competências na Educação a Distância: Uma Problematização Necessária

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17176

  • Título: Múltiplos Enfoques sobre as Competências na Educação a Distância: Uma Problematização Necessária
  • Autor(es): JAISON SFOGIA RICARDO
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 21/03/2019
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.731
  • Código do Recurso: 17176
  • Descrição: O presente artigo resgata as competências dos alunos de Educação a Distância (EaD) em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) em relação às competências dos professores-tutores para que se obtenha a experiência da aprendizagem significativa. Para tanto, problematiza as competências dos alunos diante de sua formação no ensino presencial, propõe seu desenvolvimento por meio da intervenção do professor-tutor e apresenta as competências que este deve ter para a construção de um processo de ensino voltado à centralidade do aluno.
© Canal CECIERJ 2024