Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17176
dc.type | Text |
dc.title | Múltiplos Enfoques sobre as Competências na Educação a Distância: Uma Problematização Necessária |
dc.description | O presente artigo resgata as competências dos alunos de Educação a Distância (EaD) em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) em relação às competências dos professores-tutores para que se obtenha a experiência da aprendizagem significativa. Para tanto, problematiza as competências dos alunos diante de sua formação no ensino presencial, propõe seu desenvolvimento por meio da intervenção do professor-tutor e apresenta as competências que este deve ter para a construção de um processo de ensino voltado à centralidade do aluno. |
dc.creator | JAISON SFOGIA RICARDO |
dc.created | 2019-03-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17176/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.731 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | competências |
dc.subject | aluno |
dc.subject | professor-tutor |
dc.subject | EaD |