Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17177
dc.type | Text |
dc.title | Os Desafios da Análise Matemática em um Curso de Licenciatura a Distância |
dc.description | Este trabalho teve por objetivo investigar o que acontece em uma disciplina de Análise Matemática num curso de licenciatura ofertada a distância. Para isso, buscamos compreender como a disciplina Introdução à Análise do curso de licenciatura em Matemática a distância de uma universidade federal cearense tem sido proposta pela instituição, como ela é ministrada pelo professor responsável e como ela é vivenciada pelos alunos. Essa pesquisa é de cunho qualitativo e se constituiu na análise de dados de documentos oficiais da universidade, de entrevistas com o professor responsável pela disciplina e das atividades virtuais e presenciais realizadas por alunos do curso. Concluímos que, embora ensinar e aprender Análise Matemática a distância seja algo muito mais desafiador do que na modalidade presencial, o que pode fazer a diferença no rendimento dos estudantes, além de interagir nos fóruns e entregar os portfólios dentro do prazo, é a participação efetiva nas aulas ministradas por meio de webconferência. Em tempos de crise financeira, em que os encontros presenciais estão cada vez mais escassos, a utilização de webconferências tem se mostrado uma estratégia eficaz no ensino e aprendizagem de Análise Matemática. |
dc.creator | Marcelo Ferreira de Melo |
dc.created | 2019-04-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17177/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.734 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Licenciatura em Matemática |
dc.subject | Análise Matemática |
dc.subject | Webconferência |