Expectativas dos Acadêmicos Iniciantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17443

dc.type Text
dc.title Expectativas dos Acadêmicos Iniciantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade a Distância
dc.description O presente artigo é fruto de uma investigação realizada com acadêmicos iniciantes do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, com o objetivo de apontar as expectativas dos estudantes em relação a sua formação. O levantamento de dados foi realizado por meio de questionamentos enviados aos acadêmicos  através de um formulário on line. Tendo como aporte metodológico a Análise de Conteúdo, foi possível eleger três categorias emergentes para análise das respostas dos estudantes, tais como: Formação inicial para a docência; Formação para a Gestão Educacional; Formação para aprimorar conhecimentos e práticas pedagógicas. Como análises e reflexões destacam-se as expectativas para a inserção na carreira do magistério e para a ampliação de conhecimentos, além disso, foi possível ressaltar a importância do acompanhamento dos acadêmicos, por parte dos tutores, oferecendo encontros formativos e grupos de estudos a fim de promover a expansão na compreensão do seu curso e da formação na qual estão inseridos.
dc.creator Graziela Ferreira de Souza e Victória Mottim Gaio
dc.created 2020-05-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17443/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.879
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Formação inicial
© Canal CECIERJ 2024