Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17447

  • Título: Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos
  • Autor(es): Rozania Viana Miranda, Artur de Sousa Moret, Jeferson Cardoso e Silva e Berenice Perpetua Simão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 08/05/2020
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.913
  • Código do Recurso: 17447
  • Descrição: A tecnologia tornou-se uma aliada quando o assunto é processo ensino-aprendizagem, é uma ferramenta para ajudar a personalizar as atividades em sala de aula, além disso, facilita no processo de aquisição de conhecimento dos alunos e professores. Contudo é importante ressaltar que a tecnologia não substitui e nem diminui a presença do professor em sala, apenas modifica seu papel nessa nova concepção de aprendizagem. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo, investigar através de uma revisão bibliográfica sistemática a proposta do ensino híbrido: Novas habilidades docentes mediadas pelos recursos tecnológicos. As variáveis selecionadas para análise envolvendo o objeto do estudo foram: Tecnologia, Metodologia de Ensino, Professor e Aluno.  Conclui-se que nesse novo cenário de aprendizagem o aluno é o centro do processo, o professor é o mediador do conhecimento, e, portanto, precisa mostrar aos alunos que existem diferentes formas de aprender e construir conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024