Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17447
dc.type | Text |
dc.title | Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos |
dc.description | A tecnologia tornou-se uma aliada quando o assunto é processo ensino-aprendizagem, é uma ferramenta para ajudar a personalizar as atividades em sala de aula, além disso, facilita no processo de aquisição de conhecimento dos alunos e professores. Contudo é importante ressaltar que a tecnologia não substitui e nem diminui a presença do professor em sala, apenas modifica seu papel nessa nova concepção de aprendizagem. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo, investigar através de uma revisão bibliográfica sistemática a proposta do ensino híbrido: Novas habilidades docentes mediadas pelos recursos tecnológicos. As variáveis selecionadas para análise envolvendo o objeto do estudo foram: Tecnologia, Metodologia de Ensino, Professor e Aluno. Conclui-se que nesse novo cenário de aprendizagem o aluno é o centro do processo, o professor é o mediador do conhecimento, e, portanto, precisa mostrar aos alunos que existem diferentes formas de aprender e construir conhecimento. |
dc.creator | Rozania Viana Miranda, Artur de Sousa Moret, Jeferson Cardoso e Silva e Berenice Perpetua Simão |
dc.created | 2020-05-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17447/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.913 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino Híbrido |