Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17447

dc.type Text
dc.title Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos
dc.description A tecnologia tornou-se uma aliada quando o assunto é processo ensino-aprendizagem, é uma ferramenta para ajudar a personalizar as atividades em sala de aula, além disso, facilita no processo de aquisição de conhecimento dos alunos e professores. Contudo é importante ressaltar que a tecnologia não substitui e nem diminui a presença do professor em sala, apenas modifica seu papel nessa nova concepção de aprendizagem. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo, investigar através de uma revisão bibliográfica sistemática a proposta do ensino híbrido: Novas habilidades docentes mediadas pelos recursos tecnológicos. As variáveis selecionadas para análise envolvendo o objeto do estudo foram: Tecnologia, Metodologia de Ensino, Professor e Aluno.  Conclui-se que nesse novo cenário de aprendizagem o aluno é o centro do processo, o professor é o mediador do conhecimento, e, portanto, precisa mostrar aos alunos que existem diferentes formas de aprender e construir conhecimento.
dc.creator Rozania Viana Miranda, Artur de Sousa Moret, Jeferson Cardoso e Silva e Berenice Perpetua Simão
dc.created 2020-05-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17447/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.913
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino Híbrido
© Canal CECIERJ 2024