A Singularidade Pedagógica do Ensino Híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17457

  • Título: A Singularidade Pedagógica do Ensino Híbrido
  • Autor(es): Jorge Maurício da Silva Brito
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 23/06/2020
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.948
  • Código do Recurso: 17457
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo principal demonstrar a singularidade pedagógica do ensino híbrido, considerando-se as respectivas discussões teóricas, conforme registradas na literatura. Além disso, como se trata da construção de opções teóricas e metodológicas para a construção de uma pedagogia que seja peculiar apenas ao ensino híbrido, que lhe faça distinto tanto do ensino presencial quanto do ensino à distância, então, o método de pesquisa adotado foi o de revisão bibliográfica. A justificativa que motivou a nossa pesquisa foi a constatação das inúmeras controvérsias envolvendo o tema, ao ponto de não haver unanimidade sobre o que é ensino hibrido, e o que não é. Ao final, esta pesquisa nos permitiu deduzir que o que distingue o ensino híbrido é a sua pedagogia, que faz convergir o ambiente presencial ao virtual de maneira indissociável, a partir de ações pedagógicas que, para serem finalizadas, necessitam de atividades nesses dois ambientes.
© Canal CECIERJ 2024