Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17457
dc.type | Text |
dc.title | A Singularidade Pedagógica do Ensino Híbrido |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo principal demonstrar a singularidade pedagógica do ensino híbrido, considerando-se as respectivas discussões teóricas, conforme registradas na literatura. Além disso, como se trata da construção de opções teóricas e metodológicas para a construção de uma pedagogia que seja peculiar apenas ao ensino híbrido, que lhe faça distinto tanto do ensino presencial quanto do ensino à distância, então, o método de pesquisa adotado foi o de revisão bibliográfica. A justificativa que motivou a nossa pesquisa foi a constatação das inúmeras controvérsias envolvendo o tema, ao ponto de não haver unanimidade sobre o que é ensino hibrido, e o que não é. Ao final, esta pesquisa nos permitiu deduzir que o que distingue o ensino híbrido é a sua pedagogia, que faz convergir o ambiente presencial ao virtual de maneira indissociável, a partir de ações pedagógicas que, para serem finalizadas, necessitam de atividades nesses dois ambientes. |
dc.creator | Jorge Maurício da Silva Brito |
dc.created | 2020-06-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17457/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.948 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino |