- Título: Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação
- Autor(es): Jean Marcel Capuzzi e Carlos Alberto Moreira dos Santos
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 24/07/2020
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951
- Código do Recurso: 17459
- Descrição: Este trabalho apresenta resultados do uso da metodologia de Ensino Híbrido aplicada a duas disciplinas de Física do Ensino Médio em uma Escola Pública do Estado de São Paulo. A metodologia, que une o ensino tradicional a Educação a Distância, foi suportada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem CUBOZ, uma rede social destinada a Educação colaborativa, e pelo uso do laboratório de informática da escola. A aprendizagem dos conteúdos de ondas, eletricidade e magnetismo pelos alunos foi medido por questionários de avaliação. Os resultados mostram que a maioria dos alunos obtiveram excelentes desempenhos com a metodologia utilizada. A percepção dos alunos mostrou que mais de 90% dos alunos acharam a metodologia interessante e recomendam seu uso em outras oportunidades. 70% deles se disseram motivados e empenhados com as atividades.
© Canal CECIERJ 2024