Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17459

  • Título: Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação
  • Autor(es): Jean Marcel Capuzzi e Carlos Alberto Moreira dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 24/07/2020
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951
  • Código do Recurso: 17459
  • Descrição: Este trabalho apresenta resultados do uso da metodologia de Ensino Híbrido aplicada a duas disciplinas de Física do Ensino Médio em uma Escola Pública do Estado de São Paulo. A metodologia, que une o ensino tradicional a Educação a Distância, foi suportada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem CUBOZ, uma rede social destinada a Educação colaborativa, e pelo uso do laboratório de informática da escola. A aprendizagem dos conteúdos de ondas, eletricidade e magnetismo pelos alunos foi medido por questionários de avaliação. Os resultados mostram que a maioria dos alunos obtiveram excelentes desempenhos com a metodologia utilizada. A percepção dos alunos mostrou que mais de 90% dos alunos acharam a metodologia interessante e recomendam seu uso em outras oportunidades. 70% deles se disseram motivados e empenhados com as atividades.
© Canal CECIERJ 2024