Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17459

dc.type Text
dc.title Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação
dc.description Este trabalho apresenta resultados do uso da metodologia de Ensino Híbrido aplicada a duas disciplinas de Física do Ensino Médio em uma Escola Pública do Estado de São Paulo. A metodologia, que une o ensino tradicional a Educação a Distância, foi suportada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem CUBOZ, uma rede social destinada a Educação colaborativa, e pelo uso do laboratório de informática da escola. A aprendizagem dos conteúdos de ondas, eletricidade e magnetismo pelos alunos foi medido por questionários de avaliação. Os resultados mostram que a maioria dos alunos obtiveram excelentes desempenhos com a metodologia utilizada. A percepção dos alunos mostrou que mais de 90% dos alunos acharam a metodologia interessante e recomendam seu uso em outras oportunidades. 70% deles se disseram motivados e empenhados com as atividades.
dc.creator Jean Marcel Capuzzi e Carlos Alberto Moreira dos Santos
dc.created 2020-07-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17459/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024