Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17459
dc.type | Text |
dc.title | Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação |
dc.description | Este trabalho apresenta resultados do uso da metodologia de Ensino Híbrido aplicada a duas disciplinas de Física do Ensino Médio em uma Escola Pública do Estado de São Paulo. A metodologia, que une o ensino tradicional a Educação a Distância, foi suportada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem CUBOZ, uma rede social destinada a Educação colaborativa, e pelo uso do laboratório de informática da escola. A aprendizagem dos conteúdos de ondas, eletricidade e magnetismo pelos alunos foi medido por questionários de avaliação. Os resultados mostram que a maioria dos alunos obtiveram excelentes desempenhos com a metodologia utilizada. A percepção dos alunos mostrou que mais de 90% dos alunos acharam a metodologia interessante e recomendam seu uso em outras oportunidades. 70% deles se disseram motivados e empenhados com as atividades. |
dc.creator | Jean Marcel Capuzzi e Carlos Alberto Moreira dos Santos |
dc.created | 2020-07-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17459/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |