Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17461
dc.type | Text |
dc.title | Perspectivas para a Utilização do Meme na Elaboração de Materiais Didáticos para EaD |
dc.description | O desenvolvimento tecnológico e a integração global através da internet transformaram a linguagem e a comunicação, trazendo novos desafios educacionais. Nesse contexto, o presente trabalho se propôs a discutir os principais aspectos que devem ser considerados na utilização do meme no material didático para EaD. Para alcançar os objetivos, propôs-se conceituar e tratar dos principais aspectos da linguagem textual do gênero ?meme?. Em seguida, buscou-se um maior entendimento sobre os processos subjetivos e afetivos da comunicação no contexto da cibercultura. Por fim, procurou-se expandir a compreensão do material didático como principal elemento de mediação da aprendizagem na Educação a distância. Longe de ser uma conclusão definitiva sobre a temática, o presente estudo revelou-se uma reflexão aberta sobre a utilização da linguagem como mediadora de abordagens pedagógicas mais coerentes com as dinâmicas de linguagem associadas à contemporaneidade. |
dc.creator | Rute Grael Jorge |
dc.created | 2020-08-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17461/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.957 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Materiais Didáticos |
dc.subject | Meme |