Recursos Educacionais Abertos no Ensino Fundamental Anos Iniciais: um Estudo entre Professores do Brasil e Estados Unidos da América

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17462

dc.type Text
dc.title Recursos Educacionais Abertos no Ensino Fundamental Anos Iniciais: um Estudo entre Professores do Brasil e Estados Unidos da América
dc.description O artigo relata uma pesquisa comparativa de dados coletados por meio de questionários aplicados a docentes atuantes no Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFI) entre os países Brasil e Estados Unidos da América (EUA). Participaram dela 84 docentes, sendo 52 do Brasil e 10 dos EUA. De natureza qualitativa, compõe-se de análise da legislação e coleta de dados por questionário de opinião respondido via Google Forms e disponibilizado via WhatsApp e papel impresso. Teve como objetivo examinar se os professores conhecem, usam, reutilizam e compartilham conteúdos de Recurso Educacional Aberto (REA), comparando docentes do Brasil e EUA. Os resultados revelam necessidades distintas de REA entre os professores e de maior divulgação de REA aos docentes do EFI de ambos os países.
dc.creator Irene Zangalli e Ademir Aparecido Pinhellli Mendes
dc.created 2020-07-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17462/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.958
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Recursos Educacionais Abertos
dc.subject Educação
dc.subject Formação Continuada de Professores
© Canal CECIERJ 2024