Fatores de Evasão na Educação à Distância: um Estudo no Curso de Bacharelado em Administração Pública

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dc.title Fatores de Evasão na Educação à Distância: um Estudo no Curso de Bacharelado em Administração Pública
dc.description O objetivo deste artigo é identificar os fatores que levaram os alunos à evasão do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil/UNEMAT. Considerou-se como evasão a saída do aluno do curso por vias oficiais como trancamento ou pelo abandono. A metodologia utilizada neste trabalho foi pesquisa quantitativa, utilizando a técnica de levantamento (survey), junto aos alunos evadidos, a partir da aplicação de um questionário com questões fechadas e abertas. Dentre os fatores com maior impacto na evasão dos alunos estão as questões relacionadas à localização entre residência e polo presencial; ao tempo destinado à realização das atividades do curso, as questões relacionados ao trabalho do aluno e as questões financeiras para realizar o curso; enquanto que as de menor impacto são questões relacionadas ao preparo do aluno no ensino fundamental e médio e o seu desempenho e interesse nas disciplinas e atividades do curso.
dc.creator Fernando Thiago, Jeyze Carla Carvalho e Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro
dc.created 2020-05-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17467/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.980
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação à distância
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