Avaliação da Educação a Distância da UFSM Baseada em Indicadores de Eficiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17470

  • Título: Avaliação da Educação a Distância da UFSM Baseada em Indicadores de Eficiência
  • Autor(es): e
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 17/06/2020
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.985
  • Código do Recurso: 17470
  • Descrição: O estudo objetivou realizar uma avaliação dos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu a distância no âmbito UAB na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), baseado em indicadores de eficiência. Considerou-se todas as ofertas de curso de graduação e de pós-graduação UAB, desde 2005 até 2017. Utilizou-se de pesquisa descritiva e analítica de caráter quantitativo e qualitativo baseadas em informações acerca dos cursos UAB/UFSM para estruturar relatórios sobre as ofertas dos cursos e para gerar indicadores, visando, posteriormente, avaliação do desempenho. Em termos de resultados, o nível de desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação UAB, em relação à eficiência, mostrou-se superior à taxa de conclusão de cursos superiores estimada pela Capes, porém quando comparada à modalidade presencial, apresentou resultados pouco inferiores quanto à taxa de conclusão. Ressalta-se que, alguns cursos apresentaram desempenho expressivo, inclusive em relação aos cursos na modalidade presencial.
© Canal CECIERJ 2024