Avaliação da Educação a Distância da UFSM Baseada em Indicadores de Eficiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17470

dc.type Text
dc.title Avaliação da Educação a Distância da UFSM Baseada em Indicadores de Eficiência
dc.description O estudo objetivou realizar uma avaliação dos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu a distância no âmbito UAB na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), baseado em indicadores de eficiência. Considerou-se todas as ofertas de curso de graduação e de pós-graduação UAB, desde 2005 até 2017. Utilizou-se de pesquisa descritiva e analítica de caráter quantitativo e qualitativo baseadas em informações acerca dos cursos UAB/UFSM para estruturar relatórios sobre as ofertas dos cursos e para gerar indicadores, visando, posteriormente, avaliação do desempenho. Em termos de resultados, o nível de desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação UAB, em relação à eficiência, mostrou-se superior à taxa de conclusão de cursos superiores estimada pela Capes, porém quando comparada à modalidade presencial, apresentou resultados pouco inferiores quanto à taxa de conclusão. Ressalta-se que, alguns cursos apresentaram desempenho expressivo, inclusive em relação aos cursos na modalidade presencial.
dc.creator e
dc.created 2020-06-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17470/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i1.985
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject UAB
© Canal CECIERJ 2024