Sistemas de Controle e Alinhamento Estratégico de Simons na Visão de Professores-tutores do Ensino a Distância (IES)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17481

dc.type Text
dc.title Sistemas de Controle e Alinhamento Estratégico de Simons na Visão de Professores-tutores do Ensino a Distância (IES)
dc.description A adoção das TICs - Tecnologia da Informação e Comunicação no contexto educacional vem ocasionado uma grande transformação no mercado do Ensino Superior, principalmente por meio do Ensino a Distância, e um dos principais personagens nesse contexto são os professores-tutores. Sendo assim, o objetivo principal deste trabalho foi analisar a percepção dos professores-tutores do Ensino a Distância (EaD) sobre os Sistemas de Controle e Alinhamento Estratégico praticados nas instituições onde lecionam. Em relação aos procedimentos metodológicos, foi adotada a escala elaborada por Damke, Silva e Walter (2011) para o levantamento dos dados referentes aos indicadores das alavancas de controle estratégico, originalmente desenvolvida por Simons. Foram aplicados survey para professores-tutores de 3 instituições de Ensino Superior de Curitiba, obtendo 62% de retorno. Dentre os principais resultados obtidos destaca-se a existência do meta-equilíbrio em termos de implementação das alavancas de controle defendidas por Simons.
dc.creator Daniel Ferreira Santos, Ana Carolina Baggio Fabricio e Eduardo Damião Silva
dc.created 2020-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17481/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1031
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Alavancas de Controle Estratégico
dc.subject Alinhamento Estratégico
dc.subject Ensino a Distância
© Canal CECIERJ 2024