Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17491
dc.type | Text |
dc.title | Percepções de Qualidade dos Alunos de Aulas Remotas de Pós-graduação: o Estudo em uma IES do Estado do Pará |
dc.description | Compreender as percepções de qualidade das aulas remotas dos alunos de pós-graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) de Belém é o objetivo central desta pesquisa. A IES precisou se adequar rapidamente ao modelo de ensino-aprendizado remoto, mediante às recomendações de isolamento social do Governo do Estado do Pará, provocadas pela pandemia do COVID-19. O tipo de pesquisa é qualitativa, descritiva e estudo de caso. Na primeira fase da metodologia, 29 estudantes de pós-graduação responderam um formulário via Google Forms, descrevendo a satisfação com a qualidade do ensino-aprendizado. Na segunda fase, foram entrevistados quatro estudantes de pós-graduação para posterior análise do discurso (AD), buscando compreender as percepções e sentimentos com o aprendizado remoto. Dentre os resultados, 52% dos alunos ficaram muito satisfeitos com os conhecimentos oferecidos para o desenvolvimento profissional, porém, 12% ficaram insatisfeitos com a inovação nas aulas, o uso de tecnologias e dinâmicas. A AD revelou que é possível construir o dinamismo, socialização, utilizando diversas tecnologias, no ritmo de cada aluno, por meio do aprendizado remoto. |
dc.creator | Marcelo de Jesus Sousa |
dc.created | 2020-08-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17491/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i3.1061 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | COVID-19 |