Uso de Técnicas de Mineração de Dados na Extração de Sequências de Navegação de Estudantes de um Massive Open Online Course (MOOC)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17493

dc.type Text
dc.title Uso de Técnicas de Mineração de Dados na Extração de Sequências de Navegação de Estudantes de um Massive Open Online Course (MOOC)
dc.description Estudantes têm objetivos, preferências e ações de interação que se diferenciam, e em MOOCs o comportamento navegacional pode ser útil para fazer descobertas sobre a aprendizagem. Nesse contexto, esse artigo relata uma pesquisa realizada com os propósitos de detectar as sequências de navegação de 906 estudantes de um MOOC com conteúdos ligados a disciplina de Química, e identificar os materiais educacionais mais acessados. Técnicas de mineração de dados educacionais foram empregadas, com aplicação do algoritmo Apriori. Os resultados mostraram 18 sequências frequentes, e indicaram que os conteúdos do primeiro módulo do curso receberam mais acessos.
dc.creator Napoliana Silva de Souza e Gabriela Trindade Perry
dc.created 2020-08-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17493/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1070
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject MOOC
dc.subject Mineração de Dados
dc.subject Padrões Sequenciais
© Canal CECIERJ 2024