Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17503
dc.type | Text |
dc.title | Análise Epistemológica do Currículo e das Ações Pedagógicas no Ensino Híbrido |
dc.description | As novas tecnologias já fazem parte da nossa vida, de modo que já não podem ser vistas como simples recursos mas como instrumentos fundamentais para o exercício de nossa própria humanidade. O ensino híbrido é uma possibilidade de fusão entre os espaços virtual e presencial. Neste trabalho apresentamos uma reflexão crítica e significados para o que é ensino híbrido e qual a sua lógica de sistematização do conhecimento, com o fito de mostar as interrelações entre currículo e ações pedagógicas, experiência e conhecimento. O método adotado foi o de revisão teórica. E o principal resultado foi que a aprendizagem não será híbrida apenas se professor e aluno estiverem em lugares diferentes, mas na forma como a ação docente provoca a experiência do conhecimento nos alunos; a ideia de virtual não é a de espaço físico separado, mas de lugar onde a inteligência encontra subsídios adequados para se abrir a novos saberes. |
dc.creator | Jorge Maurício da Silva Brito e Edna Maria Biz Pasini |
dc.created | 2020-09-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17503/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1111 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Híbrido |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Ações |
dc.subject | Pedagógicas |