Análise Epistemológica do Currículo e das Ações Pedagógicas no Ensino Híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17503

dc.type Text
dc.title Análise Epistemológica do Currículo e das Ações Pedagógicas no Ensino Híbrido
dc.description As novas tecnologias já fazem parte da nossa vida, de modo que já não podem ser vistas como simples recursos mas como instrumentos fundamentais para o exercício de nossa própria humanidade. O ensino híbrido é uma possibilidade de fusão entre os espaços virtual e presencial. Neste trabalho apresentamos uma reflexão crítica e significados para o que é ensino híbrido e qual a sua lógica de sistematização do conhecimento, com o fito de mostar as interrelações entre currículo e ações pedagógicas, experiência e conhecimento. O método adotado foi o de revisão teórica. E o principal resultado foi que a aprendizagem não será híbrida apenas se professor e aluno estiverem em lugares diferentes, mas na forma como a ação docente provoca a experiência do conhecimento nos alunos; a ideia de virtual não é a de espaço físico separado, mas de lugar onde a inteligência encontra subsídios adequados para se abrir a novos saberes.
dc.creator Jorge Maurício da Silva Brito e Edna Maria Biz Pasini
dc.created 2020-09-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17503/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1111
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino
dc.subject Híbrido
dc.subject Currículo
dc.subject Ações
dc.subject Pedagógicas
© Canal CECIERJ 2024