Desafios da In(ex)clusão no Espaço da Educação Superior à Distância no Brasil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17505

dc.type Text
dc.title Desafios da In(ex)clusão no Espaço da Educação Superior à Distância no Brasil
dc.description O presente artigo se propõe a discutir o tema inclusão no ensino superior brasileiro, em especial, sob o contexto da educação à distância (EAD). Considerando a função social das instituições de ensino superior (IES), identificou-se como se deu o tratamento dos alunos com deficiência em nível de graduação no Brasil, adentrando ao campo da acessibilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) utilizados em cursos superiores na modalidade à distância. O estudo apontou que a inclusão no espaço acadêmico de nível superior é um desafio, agravado quando submetido ao contexto da formação à distância. A legislação tímida acerca da inclusão e as ações, sobretudo tecnológicas, voltadas à provisão de acessibilidade no ensino superior à distância ainda estão longe da garantia do direito à educação para todos.
dc.creator Viviane Spadaro Di Gesú e Roberto Gimenez
dc.created 2020-11-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17505/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1121
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Inclusão
dc.subject Alunos com Deficiência
dc.subject Educação à Distância
dc.subject Educação Superior
© Canal CECIERJ 2024