Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17505
dc.type | Text |
dc.title | Desafios da In(ex)clusão no Espaço da Educação Superior à Distância no Brasil |
dc.description | O presente artigo se propõe a discutir o tema inclusão no ensino superior brasileiro, em especial, sob o contexto da educação à distância (EAD). Considerando a função social das instituições de ensino superior (IES), identificou-se como se deu o tratamento dos alunos com deficiência em nível de graduação no Brasil, adentrando ao campo da acessibilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) utilizados em cursos superiores na modalidade à distância. O estudo apontou que a inclusão no espaço acadêmico de nível superior é um desafio, agravado quando submetido ao contexto da formação à distância. A legislação tímida acerca da inclusão e as ações, sobretudo tecnológicas, voltadas à provisão de acessibilidade no ensino superior à distância ainda estão longe da garantia do direito à educação para todos. |
dc.creator | Viviane Spadaro Di Gesú e Roberto Gimenez |
dc.created | 2020-11-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17505/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1121 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Alunos com Deficiência |
dc.subject | Educação à Distância |
dc.subject | Educação Superior |