Museus de Ciência Espaços de Formação para Licenciandos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17508

dc.type Text
dc.title Museus de Ciência Espaços de Formação para Licenciandos
dc.description O presente artigo apresenta estudo inédito desenvolvido junto aos mediadores do Museu Ciência e Vida oriundos dos cursos de licenciatura oferecidos a distância, na modalidade semipresencial, âmbito do Consório Cederj. O estudo foi desenvolvido na perspectiva da Análise Textual Discursiva. Dentre os principais achados da pesquisa, destaca-se que a motivação que levou o estudante a se tornar mediador era a busca por conhecimento e o interesse por divulgação científica. A maioria dos mediadores não teve outra vivência em espaço não formal de educação além daquela do Museu Ciência e Vida. Dentre as barreiras encontradas para o exercício da mediação, a dificuldade de falar em público é a que mais se sobressai. A experiência da mediação conferiu aos estudantes habilidades, quais sejam, desenvoltura para comunicação pessoal e aquisição de conhecimentos de outras áreas, em virtude do caráter interdisciplinar das atividades desenvolvidas no museu, destacadas na fala dos respondentes.
dc.creator Simone Pinheiro Pinto e Monica Dahmouche
dc.created 2020-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17508/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1142
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Museu de Ciência
dc.subject Mediação
dc.subject Licenciando
© Canal CECIERJ 2024