Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17639
| dc.type | Text |
| dc.title | Feedback e Gamificação em Educação Online |
| dc.description | A gamificação tem vindo a adquirir importância em diversas áreas, nomeadamente em Educação. Com este artigo pretende-se dar a conhecer um sistema gamificado em Educação Online e qual a perspetiva dos estudantes sobre os vários tipos de feedback utilizados. O estudo incidiu sobre duas unidades curriculares semestrais, ambas sujeitas a um desenho gamificado com diversos elementos de jogo como forma de feedback relativo a diversas atividades e em variados momentos: pontos, badges, tabelas de desempenho e leaderboard. A recolha de dados sobre a perceção dos estudantes foi realizada através de observação, questionário e entrevistas. Os resultados apontam para a importância dos vários tipos de feedback, sendo relevante a sua distribuição permanente ao longo do tempo. |
| dc.creator | Cláudia Gomes e Alda Pereira |
| dc.created | 2021-02-03 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17639/metadados |
| dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1227 |
| dc.subject | ead |
| dc.subject | eademfoco |
| dc.subject | ead em foco |
| dc.subject | Gamificação |
| dc.subject | Educação online |
| dc.subject | Feedback |