Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17640
dc.type | Text |
dc.title | Análise Textual da Produção Acadêmica sobre Processos de Tutoria no Âmbito da EaD |
dc.description | O tutor é um dos principais agentes de mediação de ensino-aprendizagem na EaD pela proximidade que tem com o estudante. Analisar estudos referentes ao tutor/tutoria nos permite verificar o que vem sendo abordado como temas relevantes para esta temática. Este trabalho tem por objetivo analisar textualmente 90 artigos (6,55% da produção total) publicados em anais do CIET/ENPED- Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância nas edições de 2012 a 2018. Por meio de análises qualitativas processadas no software IRAMUTEQ, elaboramos diferentes análises gráficas a partir de um corpus textual gerado por estes artigos, que nos permitiram verificar o que abordam uma expressiva parcela dos trabalhos acadêmicos brasileiros e estrangeiros sobre tutor/tutoria nos anais do evento selecionado e sua relação com as Tecnologias. O estudo compila dados e torna-se um instrumento de busca interessante para construção de trabalhos acadêmicos, bem como de documentos que norteiam o tema tutoria na EaD. |
dc.creator | Cristiano da Cruz Fraga, Cecilia Decarli e Cíntia Inês Boll |
dc.created | 2021-02-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17640/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1239 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Tutor |