Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17644

  • Título: Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância
  • Autor(es): Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito, Selma Santos Rosa e Simone Luccas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 14/05/2021
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1362
  • Código do Recurso: 17644
  • Descrição: Tendo em vista a influência que a avaliação formativa exerce na aprendizagem e motivação do aluno a fim de auxiliar o desenvolvimento de sua autonomia, esse artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura sobreos instrumentos avaliativos utilizados na Educação a Distância no EnsinoSuperior e a utilização da avaliação pelos pares, bem como os ambientesvirtuais utilizados. A metodologia utilizada foi a Revisão Sistemática de Literatura, em um intervalo de 5 anos, entre 2013 a 2018, nas revistas listadasno índice restrito (A1, A2 e B1) na área de Ensino, Educação e Computaçãoda plataforma WebQualis ? Classificações de Periódicos Quadriênio 2013-2016. Os resultados apontam que a avaliação pelos pares é pouco utilizada,porém há bom uso de avaliações alternativas como fóruns, chats e autoavaliação. Há necessidade de estudos mais efetivos sobre esse assunto.
© Canal CECIERJ 2024