Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17644

dc.type Text
dc.title Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância
dc.description Tendo em vista a influência que a avaliação formativa exerce na aprendizagem e motivação do aluno a fim de auxiliar o desenvolvimento de sua autonomia, esse artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura sobreos instrumentos avaliativos utilizados na Educação a Distância no EnsinoSuperior e a utilização da avaliação pelos pares, bem como os ambientesvirtuais utilizados. A metodologia utilizada foi a Revisão Sistemática de Literatura, em um intervalo de 5 anos, entre 2013 a 2018, nas revistas listadasno índice restrito (A1, A2 e B1) na área de Ensino, Educação e Computaçãoda plataforma WebQualis ? Classificações de Periódicos Quadriênio 2013-2016. Os resultados apontam que a avaliação pelos pares é pouco utilizada,porém há bom uso de avaliações alternativas como fóruns, chats e autoavaliação. Há necessidade de estudos mais efetivos sobre esse assunto.
dc.creator Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito, Selma Santos Rosa e Simone Luccas
dc.created 2021-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17644/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1362
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Avaliação pelos pares
© Canal CECIERJ 2024