Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17644
dc.type | Text |
dc.title | Uma Revisão sobre a Avaliação pelos Pares na Educação à Distância |
dc.description | Tendo em vista a influência que a avaliação formativa exerce na aprendizagem e motivação do aluno a fim de auxiliar o desenvolvimento de sua autonomia, esse artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura sobreos instrumentos avaliativos utilizados na Educação a Distância no EnsinoSuperior e a utilização da avaliação pelos pares, bem como os ambientesvirtuais utilizados. A metodologia utilizada foi a Revisão Sistemática de Literatura, em um intervalo de 5 anos, entre 2013 a 2018, nas revistas listadasno índice restrito (A1, A2 e B1) na área de Ensino, Educação e Computaçãoda plataforma WebQualis ? Classificações de Periódicos Quadriênio 2013-2016. Os resultados apontam que a avaliação pelos pares é pouco utilizada,porém há bom uso de avaliações alternativas como fóruns, chats e autoavaliação. Há necessidade de estudos mais efetivos sobre esse assunto. |
dc.creator | Vera Adriana Huang Azevedo Hypolito, Selma Santos Rosa e Simone Luccas |
dc.created | 2021-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17644/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1362 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Avaliação pelos pares |