Avaliação da Facilidade de Aprendizagem Autônoma de Alunos que Estudam em Modelo Híbrido em uma Universidade de São Paulo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17650

  • Título: Avaliação da Facilidade de Aprendizagem Autônoma de Alunos que Estudam em Modelo Híbrido em uma Universidade de São Paulo
  • Autor(es): Renato Emanuel Gomes Da Silva, Janayna Arruda Barroso, Alyne Mantoan e Leandro Campi Prearo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 23/07/2021
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1402
  • Código do Recurso: 17650
  • Descrição: Este artigo teve como objetivo avaliar a facilidade da aprendizagem autônoma de alunos de cursos tecnólogos que estudam através do modelo híbrido em uma Universidade de São Paulo. Trata-se de uma pesquisa exploratória com enfoque quantitativo, cujos dados foram coletados em um survey. Foram aplicados 215 questionários, contendo 15 assertivas. O levantamento dos resultados foi realizado por meio de Modelagem de Equações Estruturais por Mínimos Quadrados Ponderados, MEE-PLS. A validade discriminante teve sua verificação pelo critério de Fornell-Larcker e, segundo este critério, há validez discriminante em todos os cinco construtos propostos. O bootstrapping, processo que testa a significância do modelo, foi realizado em ambos os modelos, inicial e final e, apresentou significância nas estatísticas t, ao nível de 95% de confiança. Os resultados do modelo estatístico apresentam uma avaliação positiva da facilidade de aprendizagem de alunos que estudam em modelo híbrido.
© Canal CECIERJ 2023