Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17661
dc.type | Text |
dc.title | Educação em Tempos de Pandemia: Desafios da Docência Remota na Educação de Jovens e Adultos |
dc.description | Esse estudo buscou observar os impactos do ensino remoto na prática docente na educação de jovens e adultos, através do envio de um questionário on-line aos 121 docentes do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, localizado em Curitiba - Paraná. Embora muitas pesquisas científicas apontem para os desafios já enfrentados por esses educadores como a evasão escolar, a heterogeneidade e a baixa autoestima dos educandos, pouco se sabe sobre a prática do ensino remoto em tempos de pandemia. Os resultados da pesquisa trouxeram à tona a necessidade de capacitações para os docentes quanto ao uso das tecnologias, a falta de subsídios materiais compatíveis para a execução do trabalho remoto e além disso as revelações dos docentes evidenciaram também as dificuldades encontradas pelos educandos quanto a ausência ou incompatibilidade de materiais para a execução das atividades e a falta de conhecimento em relação ao uso das tecnologias para fins pedagógicos, impactando diretamente no trabalho docente. |
dc.creator | Patrícia Corrêa Wasilewski Kluthcovsky e Emerson Joucoski |
dc.created | 2021-08-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17661/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1500 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Educação a Distância |