Educação em Tempos de Pandemia: Desafios da Docência Remota na Educação de Jovens e Adultos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17661

dc.type Text
dc.title Educação em Tempos de Pandemia: Desafios da Docência Remota na Educação de Jovens e Adultos
dc.description  Esse estudo buscou observar os impactos do ensino remoto na prática docente na educação de jovens e adultos, através do envio de um questionário on-line aos 121 docentes do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, localizado em Curitiba - Paraná. Embora muitas pesquisas científicas apontem para os desafios já enfrentados por esses educadores como a evasão escolar, a heterogeneidade e a baixa autoestima dos educandos, pouco se sabe sobre a prática do ensino remoto em tempos de pandemia. Os resultados da pesquisa trouxeram à tona a necessidade de capacitações para os docentes quanto ao uso das tecnologias, a falta de subsídios materiais compatíveis para a execução do trabalho remoto e além disso as revelações dos docentes evidenciaram também as dificuldades encontradas pelos educandos quanto a ausência ou incompatibilidade de materiais para a execução das atividades e a falta de conhecimento em relação ao uso das tecnologias para fins pedagógicos, impactando diretamente no trabalho docente. 
dc.creator Patrícia Corrêa Wasilewski Kluthcovsky e Emerson Joucoski
dc.created 2021-08-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17661/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1500
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação de Jovens e Adultos
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject Educação a Distância
© Canal CECIERJ 2024