Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17674
dc.type | Text |
dc.title | A Produção do Conhecimento sobre Qualidade da EaD na Base de Dados Education Resources Information Center (ERIC) |
dc.description | O presente artigo é parte do resultado da pesquisa ?Políticas de Expansão da Educação a Distância (EaD) no Brasil: Regulação, Qualidade e Inovação em Questão? (CNPq) que tem por objetivo analisar as concepções, dimensões e mecanismos de qualidade e inovação presentes na oferta e expansão da educação a distância, considerando suas mudanças de trajetória, regulamentação, presença e estratégias de atuação de atores que atuam e lidam com a modalidade. Este estudo apresenta um recorte da pesquisa em que busca analisar os conceitos de qualidade presentes nos trabalhos que tratam da educação a distância contidos no repositório Education Resources Information Center (ERIC), entre 2007 e 2019, mediante abordagem qualitativa de análise de dados, do tipo levantamento bibliográfico. O mapeamento evidenciou que a maioria dos trabalhos levantados apresentou concepção de qualidade voltada para a acreditação, para o mercado, para a avaliação e para a satisfação dos clientes numa perspectiva economicista, bem como demonstrou a lacuna de estudos sobre a qualidade da EaD no âmbito das políticas públicas que deveriam envolver a oferta da modalidade. |
dc.creator | Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca e Elka Cândida de Oliveira Machado |
dc.created | 2021-10-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17674/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1574 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Políticas Públicas |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Qualidade |