Os Níveis de Satisfação dos Estudantes do Ensino à Distância em um Polo de Apoio Presencial da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

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  • Título: Os Níveis de Satisfação dos Estudantes do Ensino à Distância em um Polo de Apoio Presencial da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
  • Autor(es): Mara Aparecida Barnaski Fagundes, Jorge Oneide Sausen e Maria Margarete Baccin Brizola
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 20/04/2022
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1588
  • Código do Recurso: 17678
  • Descrição: A pesquisa procurou identificar os benefícios mais valorizados e o grau de satisfação dos estudantes de um polo de apoio presencial de uma instituição de ensino à distância. Um survey utilizando questionário foi aplicado em uma amostra de 218 estudantes. A análise possui como preceitos teóricos o estudo do Comportamento do Consumidor e a Teoria Institucional das Organizações. Conclui-se que os estudantes entrevistados estão ?satisfeitos? e ?muito satisfeitos? com os benefícios percebidos nos produtos e serviços do polo de apoio presencial da IES pesquisada, expressando estarem muito satisfeitos com o atendimento da secretaria; limpeza e organização, e agendamento de provas presenciais no polo. Todavia os estudantes também demonstraram graus de insatisfação com o tempo de espera para apresentações de trabalhos, mesas, cadeiras, iluminação, e a entrega do material didático. Sendo assim, pesquisas dessa natureza são fundamentais para institucionalização de alguns requisitos no EaD e nos polos de apoio presencial.
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