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dc.type | Text |
dc.title | Os Níveis de Satisfação dos Estudantes do Ensino à Distância em um Polo de Apoio Presencial da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
dc.description | A pesquisa procurou identificar os benefícios mais valorizados e o grau de satisfação dos estudantes de um polo de apoio presencial de uma instituição de ensino à distância. Um survey utilizando questionário foi aplicado em uma amostra de 218 estudantes. A análise possui como preceitos teóricos o estudo do Comportamento do Consumidor e a Teoria Institucional das Organizações. Conclui-se que os estudantes entrevistados estão ?satisfeitos? e ?muito satisfeitos? com os benefícios percebidos nos produtos e serviços do polo de apoio presencial da IES pesquisada, expressando estarem muito satisfeitos com o atendimento da secretaria; limpeza e organização, e agendamento de provas presenciais no polo. Todavia os estudantes também demonstraram graus de insatisfação com o tempo de espera para apresentações de trabalhos, mesas, cadeiras, iluminação, e a entrega do material didático. Sendo assim, pesquisas dessa natureza são fundamentais para institucionalização de alguns requisitos no EaD e nos polos de apoio presencial. |
dc.creator | Mara Aparecida Barnaski Fagundes, Jorge Oneide Sausen e Maria Margarete Baccin Brizola |
dc.created | 2022-04-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17678/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1588 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino a distância |