Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17685
dc.type | Text |
dc.title | A Avaliação da Aprendizagem na Modalidade de Educação a Distância: Caracterização sob a Égide de uma Revisão Sistemática |
dc.description | Este estudo tem como objetivo caracterizar a avaliação na educação a distância (EaD) enquanto parte do processo de ensino aprendizagem. Com auxílio da ferramenta Methodi Ordinatio foram selecionados e analisados 15 estudos nasbases de dados da Capes, da ScienceDirect e da Scopus. Os achados denotam desafios ainda existentes no processo avaliativo da EaD, bem como revelam a necessidade de um comportamento autorregulador da parte discente, de avaliaçõesque atendam às particularidades dos alunos e de feedbacks que auxiliem no monitoramento do aprendizado. De um modo geral, a avaliação na educação a distância tem se demonstrado promissora, no entanto, ainda são evidenciados poucos estudos que consideram a eficácia de instrumentos avaliativos em ambientes virtuais. |
dc.creator | Simone Soares, Flávia Massuga e Carlos Alberto Marçal Gonzaga |
dc.created | 2022-03-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17685/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1631 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Avaliação do aluno |
dc.subject | Ambiente virtual |