Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17694
dc.type | Text |
dc.title | Arte-Educação e Ciberespaço: Ponderações sobre o Contexto Pós-moderno |
dc.description | Entendemos o ciberespaço como arquétipo da vida pós-moderna, tanto porque revela especificidades do comportamento dos sujeitos contemporâneos, como também porque maximiza a desestabilização de referenciais monolíticos legados pela modernidade. Para a arte-educação, a cibercultura se torna fundamental porque evidencia características contextuais desta espetacularização de imagens e seus apelos sensórios, além de contribuir com deslocamentos discursivos pertinentes à desessencialização de códigos estéticos. Interessa-nos interpretar discursos de professores de artes sobre os usos possíveis dos espaços virtuais, tendo como propósito refletir sobre o cenário pandêmico recente e os dilemas postos à prática educativa numa perspectiva pós-moderna. Para tanto, estamos realizando entrevistas com professores de artes do Ensino Médio, tendo em vista compreender os efeitos da realidade remota na abordagem da arte-educação. |
dc.creator | Roney Gusmão |
dc.created | 2022-06-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17694/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1651 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | arte-educação |