Arte-Educação e Ciberespaço: Ponderações sobre o Contexto Pós-moderno

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17694

dc.type Text
dc.title Arte-Educação e Ciberespaço: Ponderações sobre o Contexto Pós-moderno
dc.description Entendemos o ciberespaço como arquétipo da vida pós-moderna, tanto porque revela especificidades do comportamento dos sujeitos contemporâneos, como também porque maximiza a desestabilização de referenciais monolíticos legados pela modernidade. Para a arte-educação, a cibercultura se torna fundamental porque evidencia características contextuais desta espetacularização de imagens e seus apelos sensórios, além de contribuir com deslocamentos discursivos pertinentes à desessencialização de códigos estéticos. Interessa-nos interpretar discursos de professores de artes sobre os usos possíveis dos espaços virtuais, tendo como propósito refletir sobre o cenário pandêmico recente e os dilemas postos à prática educativa numa perspectiva pós-moderna. Para tanto, estamos realizando entrevistas com professores de artes do Ensino Médio, tendo em vista compreender os efeitos da realidade remota na abordagem da arte-educação.
dc.creator Roney Gusmão
dc.created 2022-06-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17694/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1651
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject arte-educação
© Canal CECIERJ 2024