O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17700

  • Título: O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto
  • Autor(es): Ivonete Davis, Pedro Almeida dos Santos Junior, Fernando Augusto Ribeiro Costa, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário, Denis Rosário e Marcos César da Rocha Seruffo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 19/04/2022
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1666
  • Código do Recurso: 17700
  • Descrição: Este artigo se propõe a analisar a percepção de professores da Educação Básica sobre as suas práticas e o ensino remoto, implantado de forma emergencial devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um levantamento, do qual participaram 46 professores que responderam um formulário com 17 perguntas fechadas e uma aberta sobre essa experiência, as tecnologias digitais utilizadas, as dificuldades nessa implementação, o acesso a internet, entre outros. As participantes identificaram os aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) como as ferramentas mais utilizadas nas aulas, sendo consideradas as mais fáceis. Observou-se neles a postura de permanentes aprendizes.
© Canal CECIERJ 2024