Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17700
dc.type | Text |
dc.title | O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto |
dc.description | Este artigo se propõe a analisar a percepção de professores da Educação Básica sobre as suas práticas e o ensino remoto, implantado de forma emergencial devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um levantamento, do qual participaram 46 professores que responderam um formulário com 17 perguntas fechadas e uma aberta sobre essa experiência, as tecnologias digitais utilizadas, as dificuldades nessa implementação, o acesso a internet, entre outros. As participantes identificaram os aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) como as ferramentas mais utilizadas nas aulas, sendo consideradas as mais fáceis. Observou-se neles a postura de permanentes aprendizes. |
dc.creator | Ivonete Davis, Pedro Almeida dos Santos Junior, Fernando Augusto Ribeiro Costa, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário, Denis Rosário e Marcos César da Rocha Seruffo |
dc.created | 2022-04-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17700/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1666 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação Básica |