O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17700

dc.type Text
dc.title O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto
dc.description Este artigo se propõe a analisar a percepção de professores da Educação Básica sobre as suas práticas e o ensino remoto, implantado de forma emergencial devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um levantamento, do qual participaram 46 professores que responderam um formulário com 17 perguntas fechadas e uma aberta sobre essa experiência, as tecnologias digitais utilizadas, as dificuldades nessa implementação, o acesso a internet, entre outros. As participantes identificaram os aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) como as ferramentas mais utilizadas nas aulas, sendo consideradas as mais fáceis. Observou-se neles a postura de permanentes aprendizes.
dc.creator Ivonete Davis, Pedro Almeida dos Santos Junior, Fernando Augusto Ribeiro Costa, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário, Denis Rosário e Marcos César da Rocha Seruffo
dc.created 2022-04-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17700/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1666
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação Básica
© Canal CECIERJ 2024