Ensino Remoto: um Panorama do Uso das Tecnologias Digitais na Perspectiva de Graduandos da Rede Privada

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17707

dc.type Text
dc.title Ensino Remoto: um Panorama do Uso das Tecnologias Digitais na Perspectiva de Graduandos da Rede Privada
dc.description Com o cenário atual determinando a implementação aligeirada do ensino online, o uso efetivo das tecnologias digitais surge como uma alternativa às práticas pedagógicas presenciais. Neste contexto, este trabalho visa analisaras perspectivas discentes quanto às aulas remotas, a utilização das tecnologias digitais por seus professores, por si próprios e, ainda, os impactos dessa utilização em seu processo de aprendizado e apropriação de conhecimento. Para isso, foi investigado um grupo de 34 graduandos da rede privada do Rio de Janeiro, em uma abordagem metodológica quali-quantitativa. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário online. Como resultado da análise dos dados coletados, foi possível traçar um panorama do que vem ocorrendo a partir dessa nova contingência educacional, mostrando que algumas das demandas foram (im)postas aos docentes de forma abrupta e sem formação prévia.
dc.creator Tarliz Liao, Andréa Thees, Ingrid Lane dos Santos Galvão e Sônia Regina Mincov de Almeida
dc.created 2022-07-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17707/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1701
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Tecnologias digitais
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Interregno educacional tecnológico
© Canal CECIERJ 2024