Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17707
dc.type | Text |
dc.title | Ensino Remoto: um Panorama do Uso das Tecnologias Digitais na Perspectiva de Graduandos da Rede Privada |
dc.description | Com o cenário atual determinando a implementação aligeirada do ensino online, o uso efetivo das tecnologias digitais surge como uma alternativa às práticas pedagógicas presenciais. Neste contexto, este trabalho visa analisaras perspectivas discentes quanto às aulas remotas, a utilização das tecnologias digitais por seus professores, por si próprios e, ainda, os impactos dessa utilização em seu processo de aprendizado e apropriação de conhecimento. Para isso, foi investigado um grupo de 34 graduandos da rede privada do Rio de Janeiro, em uma abordagem metodológica quali-quantitativa. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário online. Como resultado da análise dos dados coletados, foi possível traçar um panorama do que vem ocorrendo a partir dessa nova contingência educacional, mostrando que algumas das demandas foram (im)postas aos docentes de forma abrupta e sem formação prévia. |
dc.creator | Tarliz Liao, Andréa Thees, Ingrid Lane dos Santos Galvão e Sônia Regina Mincov de Almeida |
dc.created | 2022-07-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17707/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1701 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Tecnologias digitais |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Interregno educacional tecnológico |