Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17733

  • Título: Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância
  • Autor(es): Francenilde Silva de Sousa, Paola Trindade Garcia, Deysianne Costa das Chagas, Stephanie Matos Silva, Regimarina Soares Reis e Ana Emilia Figueiredo de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 24/10/2022
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1889
  • Código do Recurso: 17733
  • Descrição: Este estudo é uma avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância (PRA-EAD), ofertado no formato de cursos abertos online massivos (MOOCs). A avaliação foi realizada por meio da análise da reação e da aprendizagem dos egressos do programa e da discussão, à luz do modelo Kirkpatrick. Foram realizadas inferências descritivas e analíticas, por meio de testes estatísticos não paramétricos (alpha=5%), para análise da caracterização, expectativa e autoavaliação dos egressos e avaliação do programa. Os resultados da análise da reação e da aprendizagem dos egressos indicam que houve bom planejamento pedagógico do PRA-EAD.
© Canal CECIERJ 2024