Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17733

dc.type Text
dc.title Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância
dc.description Este estudo é uma avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância (PRA-EAD), ofertado no formato de cursos abertos online massivos (MOOCs). A avaliação foi realizada por meio da análise da reação e da aprendizagem dos egressos do programa e da discussão, à luz do modelo Kirkpatrick. Foram realizadas inferências descritivas e analíticas, por meio de testes estatísticos não paramétricos (alpha=5%), para análise da caracterização, expectativa e autoavaliação dos egressos e avaliação do programa. Os resultados da análise da reação e da aprendizagem dos egressos indicam que houve bom planejamento pedagógico do PRA-EAD.
dc.creator Francenilde Silva de Sousa, Paola Trindade Garcia, Deysianne Costa das Chagas, Stephanie Matos Silva, Regimarina Soares Reis e Ana Emilia Figueiredo de Oliveira
dc.created 2022-10-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17733/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1889
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a Distância
© Canal CECIERJ 2024