- Título: Panapaná: a Metamorfose de uma Pesquisa com os Cotidianos da Educação Museal na/com a Cibercultura
- Autor(es): Frieda Maria Marti
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 08/09/2022
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1894
- Código do Recurso: 17734
- Descrição: Este artigo tem como objetivo narrar e discutir uma experiência vivenciada no/com o Instagram e seus praticantes durante nossa pesquisa de Doutorado que buscou compreender a Educação Museal na/com a cibercultura. A experiência aqui narrada dialoga com as bases teórico-metodológicas da pesquisa com os cotidianos e da ciberpesquisa-formação. Narrativas e imagens de usuários publicadas abertamente no Instagram se configuraram como nossos personagens conceituais que nos ajudaram a compreender as operações de usuários e as múltiplas tessituras de ?conhecimentossignificações?, de expressões e manifestações das experimentações, significações e vivências dos praticantes culturais nos/com o museu, modificando consideravelmente os modos de ?fazerpensar? nossa pesquisa e atuação como educadora museal em formação nas com as redes sociais digitais da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional (SAE/MN).
© Canal CECIERJ 2024