Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17734
dc.type | Text |
dc.title | Panapaná: a Metamorfose de uma Pesquisa com os Cotidianos da Educação Museal na/com a Cibercultura |
dc.description | Este artigo tem como objetivo narrar e discutir uma experiência vivenciada no/com o Instagram e seus praticantes durante nossa pesquisa de Doutorado que buscou compreender a Educação Museal na/com a cibercultura. A experiência aqui narrada dialoga com as bases teórico-metodológicas da pesquisa com os cotidianos e da ciberpesquisa-formação. Narrativas e imagens de usuários publicadas abertamente no Instagram se configuraram como nossos personagens conceituais que nos ajudaram a compreender as operações de usuários e as múltiplas tessituras de ?conhecimentossignificações?, de expressões e manifestações das experimentações, significações e vivências dos praticantes culturais nos/com o museu, modificando consideravelmente os modos de ?fazerpensar? nossa pesquisa e atuação como educadora museal em formação nas com as redes sociais digitais da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional (SAE/MN). |
dc.creator | Frieda Maria Marti |
dc.created | 2022-09-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17734/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1894 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ciberpesquisa-Formação |
dc.subject | Educação Museal |
dc.subject | Educação Museal Online |
dc.subject | Museu Nacional |
dc.subject | Panapaná |