Formação Docente no Ensino Médio Durante a Pandemia: Reflexões Sobre as Estratégias das Secretarias de Educação de Minas Gerais e Espírito Santo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17989

  • Título: Formação Docente no Ensino Médio Durante a Pandemia: Reflexões Sobre as Estratégias das Secretarias de Educação de Minas Gerais e Espírito Santo
  • Autor(es): Roselita Soares de Faria, Laelma Alves Barros, Aparecida Dias Terras Gomes e Aline Taymara de Melo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 05/05/2023
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1946
  • Código do Recurso: 17989
  • Descrição: O artigo em questão tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a oferta de formação de professores do ensino médio das redes estaduais do Espírito Santo e de Minas Gerais, de março de 2020 a março de 2021, ou seja, no primeiro ano da pandemia da COVID 19. A questão norteadora deste trabalho é refletir sobre como foram essas formações e até que ponto elas ajudaram os professores para o desafio de refazer sua prática nesse momento de pandemia. Os dados foram coletados e categorizados a partir de documentos que divulgavam ou convocavam os professores para tais atividades formativas de duas escolas, uma em cada Estado. A análise foi realizada a partir do aporte teórico estudado e o resultado demonstra que as formações tinham como temas as metodologias ativas e ferramentas digitais e eram ofertadas principalmente por empresas privadas.
© Canal CECIERJ 2024