Formação Docente no Ensino Médio Durante a Pandemia: Reflexões Sobre as Estratégias das Secretarias de Educação de Minas Gerais e Espírito Santo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17989

dc.type Text
dc.title Formação Docente no Ensino Médio Durante a Pandemia: Reflexões Sobre as Estratégias das Secretarias de Educação de Minas Gerais e Espírito Santo
dc.description O artigo em questão tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a oferta de formação de professores do ensino médio das redes estaduais do Espírito Santo e de Minas Gerais, de março de 2020 a março de 2021, ou seja, no primeiro ano da pandemia da COVID 19. A questão norteadora deste trabalho é refletir sobre como foram essas formações e até que ponto elas ajudaram os professores para o desafio de refazer sua prática nesse momento de pandemia. Os dados foram coletados e categorizados a partir de documentos que divulgavam ou convocavam os professores para tais atividades formativas de duas escolas, uma em cada Estado. A análise foi realizada a partir do aporte teórico estudado e o resultado demonstra que as formações tinham como temas as metodologias ativas e ferramentas digitais e eram ofertadas principalmente por empresas privadas.
dc.creator Roselita Soares de Faria, Laelma Alves Barros, Aparecida Dias Terras Gomes e Aline Taymara de Melo
dc.created 2023-05-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17989/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1946
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino remoto
© Canal CECIERJ 2024