Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17989
dc.type | Text |
dc.title | Formação Docente no Ensino Médio Durante a Pandemia: Reflexões Sobre as Estratégias das Secretarias de Educação de Minas Gerais e Espírito Santo |
dc.description | O artigo em questão tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a oferta de formação de professores do ensino médio das redes estaduais do Espírito Santo e de Minas Gerais, de março de 2020 a março de 2021, ou seja, no primeiro ano da pandemia da COVID 19. A questão norteadora deste trabalho é refletir sobre como foram essas formações e até que ponto elas ajudaram os professores para o desafio de refazer sua prática nesse momento de pandemia. Os dados foram coletados e categorizados a partir de documentos que divulgavam ou convocavam os professores para tais atividades formativas de duas escolas, uma em cada Estado. A análise foi realizada a partir do aporte teórico estudado e o resultado demonstra que as formações tinham como temas as metodologias ativas e ferramentas digitais e eram ofertadas principalmente por empresas privadas. |
dc.creator | Roselita Soares de Faria, Laelma Alves Barros, Aparecida Dias Terras Gomes e Aline Taymara de Melo |
dc.created | 2023-05-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17989/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1946 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino remoto |