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dc.type | Text |
dc.title | Percursos Formativos de Professores de Geografia na Modalidade a Distância na UFRN |
dc.description | O estudo se delineia pelo fato de que nos últimos anos as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm contribuído para o crescimento da Educação a Distância (EAD). A partir desse cenário, surgiram ações governamentais legais que fortaleceram e impulsionaram a política de formação de professores. Nesse contexto, o artigo expõe a política de formação de professores na modalidade de educação a distância no Brasil e, por fim, entra no objetivo principal do artigo: analisar os itinerários da inserção do Curso de Licenciatura em Geografia (EaD) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A metodologia utilizada foi a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas em sites governamentais, periódicos eletrônicos e artigos científicos para construção da fundamentação teórica. Como conclusão do estudo, constatou-se que as bases legais fortaleceram a implementação tecnológica, proporcionando um aumento significativo no número de docentes formados pela UFRN, principalmente devido à capilaridade da oferta de cursos e a relevante conveniência proporcionada pelas TIC para graduandos que se formaram a distância. |
dc.creator | Aurinéia Cândida dos Santos, Andréa Karla Ferreira Nunes e Ione Rodrigues Diniz Morais |
dc.created | 2023-05-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17993/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1962 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |