Percursos Formativos de Professores de Geografia na Modalidade a Distância na UFRN

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dc.title Percursos Formativos de Professores de Geografia na Modalidade a Distância na UFRN
dc.description O estudo se delineia pelo fato de que nos últimos anos as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm contribuído para o crescimento da Educação a Distância (EAD). A partir desse cenário, surgiram ações governamentais legais que fortaleceram e impulsionaram a política de formação de professores. Nesse contexto, o artigo expõe a política de formação de professores na modalidade de educação a distância no Brasil e, por fim, entra no objetivo principal do artigo: analisar os itinerários da inserção do Curso de Licenciatura em Geografia (EaD) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A metodologia utilizada foi a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas em sites governamentais, periódicos eletrônicos e artigos científicos para construção da fundamentação teórica. Como conclusão do estudo, constatou-se que as bases legais fortaleceram a implementação tecnológica, proporcionando um aumento significativo no número de docentes formados pela UFRN, principalmente devido à capilaridade da oferta de cursos e a relevante conveniência proporcionada pelas TIC para graduandos que se formaram a distância.  
dc.creator Aurinéia Cândida dos Santos, Andréa Karla Ferreira Nunes e Ione Rodrigues Diniz Morais
dc.created 2023-05-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17993/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1962
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a distância
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