Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18000
dc.type | Text |
dc.title | Percepções de Discentes de uma Universidade Pública sobre o Ensino Remoto e Implicações na Construção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
dc.description | Este é um estudo descritivo que objetivou analisar as percepções de estudantes de Educação Física sobre a influência do ensino remoto no desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Foi aplicado um questionário on-line com 32 estudantes (53,12% do gênero masculino, idade média de 26,59 ± 5,01 anos, 56,2% com renda mensal de até 2 salários mínimos), onde as respostas foram analisadas e categorizadas para identificar as principais inferências. Os estudantes trouxeram diferentes perspectivas sobre diversos fatores como os principais benefícios e dificuldades da construção do Trabalho de Conclusão de Curso no modelo remoto de ensino, e as interferências do suporte tecnológico e das condições do ambiente domiciliar. Concluiu-se que o ensino remoto diante do distanciamento social foi visto pelo grupo de estudantes como facilitador devido à otimização do tempo, ausência de deslocamentos e facilidade para realizar as coletas, porém, também trouxe dificuldades de comunicação e de acesso às tecnologias. |
dc.creator | Juliana Daniele de Araújo Silva e Tereza Luiza de França |
dc.created | 2023-10-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18000/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1984 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino online |