Avaliação de um Curso de Educação a Distância, a Partir da Perspectiva Crítico-Reflexiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18003

  • Título: Avaliação de um Curso de Educação a Distância, a Partir da Perspectiva Crítico-Reflexiva
  • Autor(es): Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar e Maria de Fátima Alves de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 19/06/2023
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2002
  • Código do Recurso: 18003
  • Descrição: Desde a última década, os debates sobre a formação de professores apontam que a EaD(Educação a Distância) tem se tornado opção de formação e qualificação para muitos profissionaisdo ensino. Todavia, um ponto nevrálgico salientado refere se à qualidade dos cursos oferecidos. Opresente trabalho tem como objetivo avaliar um Curso de Extensão oferecido através damodalidade Educação a Distância, construído a partir da perspectiva crítico-reflexiva, paraprofessores de Ciências sobre a Base Nacional Comum Curricular. Para tal, foi aplicado umquestionário de avaliação do curso e as respostas analisadas de acordo com a Tematização. A partirdos resultados, destacamos ser possível a construção de um curso de formação continuada namodalidade Educação a Distância, a partir da perspectiva crítico-reflexiva que cumpre seusobjetivos junto aos docentes cursistas e contribui com a sua prática pedagógica. Cabe ressaltar queo nosso entendimento de EaD busca principalmente viabilizar a apropriação crítica e ativa deconhecimento num espaço-temporal favorecedor de abertura e autonomia docente.
© Canal CECIERJ 2024