Avaliação de um Curso de Educação a Distância, a Partir da Perspectiva Crítico-Reflexiva

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18003

dc.type Text
dc.title Avaliação de um Curso de Educação a Distância, a Partir da Perspectiva Crítico-Reflexiva
dc.description Desde a última década, os debates sobre a formação de professores apontam que a EaD(Educação a Distância) tem se tornado opção de formação e qualificação para muitos profissionaisdo ensino. Todavia, um ponto nevrálgico salientado refere se à qualidade dos cursos oferecidos. Opresente trabalho tem como objetivo avaliar um Curso de Extensão oferecido através damodalidade Educação a Distância, construído a partir da perspectiva crítico-reflexiva, paraprofessores de Ciências sobre a Base Nacional Comum Curricular. Para tal, foi aplicado umquestionário de avaliação do curso e as respostas analisadas de acordo com a Tematização. A partirdos resultados, destacamos ser possível a construção de um curso de formação continuada namodalidade Educação a Distância, a partir da perspectiva crítico-reflexiva que cumpre seusobjetivos junto aos docentes cursistas e contribui com a sua prática pedagógica. Cabe ressaltar queo nosso entendimento de EaD busca principalmente viabilizar a apropriação crítica e ativa deconhecimento num espaço-temporal favorecedor de abertura e autonomia docente.
dc.creator Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar e Maria de Fátima Alves de Oliveira
dc.created 2023-06-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18003/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2002
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Formação continuada
© Canal CECIERJ 2024