Aprendizagem Significativa no Ensino a Distância: Possibilidades a partir da Análise Documental da Disciplina “Educação e Cultura Corporal: Fundamentos e Práticas” no Curso de Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18004

  • Título: Aprendizagem Significativa no Ensino a Distância: Possibilidades a partir da Análise Documental da Disciplina “Educação e Cultura Corporal: Fundamentos e Práticas” no Curso de Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Autor(es): Ananda Raquel de Souza Joaquim e Isadora Machado
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 12/03/2024
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2007
  • Código do Recurso: 18004
  • Descrição:  A educação a distância surgiu a partir da necessidade de ofertar educação básica à população vulnerável. Com o passar dos anos, o ensino a distância cresceu vertiginosamente, passando por intenso processo de expansão de vagas e tipos de cursos. No Brasil, houve medidas decisivas que permitiram não apenas a regulação da educação a distância como também a criação do sistema Universidade Aberta do Brasil e, mais recentemente, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). O interesse pela discussão do tema teve início a partir da experiência dos autores na prática de atuação como facilitadores nas disciplinas que acompanharam durante a trajetória no curso de pós-graduação lato sensu da UNIVESP. O estudo teve como objetivo investigar e analisar as possibilidades do emprego da aprendizagem significativa na educação a distância a partir de disciplina ofertada no curso de Pedagogia da UNIVESP.  
© Canal CECIERJ 2024